As 30 principais dicas de SEO na página para visibilidade de pesquisa

As 30 principais dicas de SEO na página para visibilidade de pesquisa

Quando você está tentando otimizar seu site para os mecanismos de pesquisa, pode se sentir sobrecarregado com a quantidade de conselhos que existem sobre SEO na página e fora dela. Provavelmente, você já tem algumas palavras-chave em mente para as quais deseja que seu site seja classificado, então o que precisa ser feito para garantir que você apareça na primeira página dos resultados de pesquisa? Felizmente, a classificação das palavras-chave que você tem em mente é mais fácil do que você imagina. Requer um pouco de trabalho árduo e esforço, mas depois de entender o básico, você será capaz de garantir maior visibilidade de pesquisa.

Vamos começar exatamente com o que é SEO na página. Essencialmente, o SEO na página se refere à prática de otimizar páginas da web individuais com o objetivo de garantir que essas páginas tenham uma classificação mais elevada nos mecanismos de pesquisa. Enquanto SEO fora da página se refere a atividades e / ou coisas que você faz fora de seu site, como links e outros sinais externos, SEO na página se refere a atividades e / ou coisas que você faz dentro de seu site, como alterar o conteúdo ou Código HTML de uma página.

Agora que examinamos exatamente o que é SEO na página, aqui estão 30 dicas de SEO na página para ajudá-lo a obter maior visibilidade de pesquisa:

DICAS DE SEO NA PÁGINA PARA VISIBILIDADE DE PESQUISA

1. Realizar pesquisa SERP

Faça uma pesquisa rápida com uma de suas palavras-chave comumente usadas para ver quais são os resultados mais relevantes para aquele termo ou frase em particular. Percorra os primeiros resultados que aparecem e examine as páginas. Eles fizeram algo certo para acabar na primeira página do mecanismo de busca, então preste atenção ao URL, título e qualquer outra informação relevante. Em seguida, procure qualquer informação que esteja faltando que você possa fornecer. Tente ser ainda mais completo do que o que está na primeira página.

2. Verifique sua tag de meta-robôs

A metatag de robôs é uma parte especial do código HTML que informa aos robôs (ou mecanismos de pesquisa) se devem ou não indexar o conteúdo encontrado nessa página específica. Se isso disser a eles para não indexarem o conteúdo encontrado nessa página específica, ele não aparecerá nos mecanismos de pesquisa e não será verificado em busca de links. O Google e outros mecanismos de pesquisa rastreiam regularmente sites para determinar quais palavras-chave são relevantes para classificação, portanto, certifique-se de que sua metatag de robôs permita o rastreamento.

3. Descreva sua estratégia de palavras-chave

Provavelmente, você já tem algumas palavras-chave em mente, mas é importante ter uma estratégia de palavras-chave detalhada na qual identifique seu mercado-alvo antes de mais nada. Pense em seus interesses, dados demográficos e outras informações importantes para entender quem você está alvejando. Em seguida, segmente seu mercado em categorias com base nas necessidades. As pessoas que estão navegando pesquisarão termos diferentes daqueles que estão prontos para comprar. Por último, tenha em mente as pesquisas por voz. Isso é mais comumente feito com perguntas.

4. Verifique seu arquivo Robots.Txt

Semelhante à sua metatag de robôs, o arquivo robots.txt é um arquivo de texto que informa aos mecanismos de pesquisa quais páginas do seu site devem ser rastreadas ou quais páginas não devem ser rastreadas. Você deseja ter certeza de que não há URLs que proíbam o rastreamento no seu site. Além disso, certifique-se de que todos os URLs que deseja classificar sejam encontrados no mapa do site, pois isso fará uma grande diferença.

5. Observe a estrutura do seu URL

Ao postar conteúdo, sempre observe a estrutura de seu URL para se certificar de que é curta e concisa, sem perder a palavra-chave principal com a qual você está tentando classificar nessa página específica. O algoritmo do Google prefere URLs com 3 a 5 palavras, portanto, mantenha-o simples e preciso em termos do que a página realmente trata. Você não deseja adicionar uma palavra-chave a um URL que não tenha nada a ver com o conteúdo dessa página. O Google procura contexto e / ou relevância. Exemplo de URL correto:  https://casinofiables.com/casino-retrait-rapide/

6. Adicionar Marcação de Esquema Relevante

A marcação de esquema é um tipo de microdados que pode ser adicionado a uma página da web – criando uma descrição aprimorada ou “rich snippet” que aparecerá em qualquer resultado de pesquisa. Sempre que possível, adicione marcação de esquema relevante para permitir que os mecanismos de pesquisa saibam do que trata sua página. Isso é vital para fornecer contexto à página que ajude os mecanismos de pesquisa a entendê-la. Enquanto você estiver nisso, verifique se o seu site é HTTPS – SSL seguro.

7. Use tags de título limpas

Semelhante aos URLs, os mecanismos de pesquisa rastreiam as tags de título para determinar a intenção da página da web. O Google e outros mecanismos de pesquisa procurarão tags de título para encontrar palavras-chave que forneçam uma visão sobre o assunto da página. Normalmente, os resultados que você vê em qualquer pesquisa serão retirados diretamente das tags de título dos sites. Você deve ter como objetivo incluir cerca de 2 a 3 palavras-chave em seu título e manter o restante do texto atraente para que as pessoas realmente queiram clicar nele.

8. Espalhe links internos em todo o seu site

Digamos que você é uma cafeteria. Verifique se as páginas internas estão vinculadas a outras páginas internas do seu site. Por exemplo, um artigo sobre “como torrar o melhor café” deve ter um link para seus grãos de café. Sua primeira etapa em seu artigo pode ser “escolher os melhores grãos de café” com link para sua própria página, apresentando seus grãos de café para venda. O Google poderá obter mais informações sobre o que você oferece se estiver claro em todo o seu site.

9. Use tags H2 sempre que possível

Todos os seus subtítulos devem ser feitos em texto H2. Isso ajuda a tornar o seu conteúdo mais fácil de ler para os usuários finais, bem como para os mecanismos de pesquisa que farão o rastreamento. Você deseja que seu site seja mais fácil de ler para os usuários finais, pois isso diminuirá sua taxa de rejeição (a porcentagem de pessoas que deixam o site logo depois de acessá-lo). Certifique-se de usar sua palavra-chave o máximo possível em suas tags H2. Mas, claro, mantenha-o relevante e não exagere, para que não seja visto como “excesso de palavras-chave”.

10. Tenha o WCAG 2.1 em mente

WCAG 2.1 são as diretrizes de acessibilidade de conteúdo da web mais recentes. Certifique-se de manter essas diretrizes em mente, pois elas não apenas garantem que seu site seja acessível para pessoas com deficiência, mas também o tornam mais amigável, o que leva a uma classificação de pesquisa mais alta. Muitas das diretrizes ajudam no SEO, mas, mais importante, ajudam a garantir que os usuários finais tenham uma experiência positiva em seu site. Isso diminui naturalmente sua taxa de rejeição e, na maioria das vezes, aumenta sua taxa de conversão. Lembre-se de que um design responsivo que funcione em dispositivos móveis é importante.

11. Preste atenção às meta descrições

Essencialmente, as meta descrições são pequenos pedaços de texto que descrevem resumidamente o conteúdo de qualquer página e do que trata. Às vezes, o Google usa a meta descrição de uma página nos resultados da pesquisa ou escolhe um trecho de texto da página que seja mais relevante. O Google aumentou a permissão máxima de descrição de 160 para 320, então aproveite isso e certifique-se de fornecer um resumo completo da página na meta descrição.

12. Certifique-se de que seus vídeos estão otimizados

Se você não está usando vídeos, é hora de começar. Existem muitos tipos de mídia desejada que você deve incorporar ao seu site, incluindo imagens, vídeos e diferentes formas de conteúdo. Todo o conteúdo deve ser otimizado. Para vídeos, isso significa que eles precisam ser facilmente compreendidos e indexados. Preste atenção ao título do vídeo, inclua uma descrição completa que use suas palavras-chave, escolha uma imagem em miniatura relevante e, é claro, use legendas para garantir que todos os usuários possam assistir aos seus vídeos.

13. Verifique a velocidade da sua página

A velocidade da página é frequentemente confundida com “velocidade do site”, no entanto, há uma diferença. A velocidade da página é descrita com mais precisão como “tempo de carregamento da página” em vez da velocidade geral do site. O Google afirmou que a velocidade da página é um dos sinais usados ​​para classificar as páginas, portanto, certifique-se de que suas páginas carreguem rapidamente. Isso pode ser feito principalmente por meio de uma empresa de hospedagem confiável. Além disso, verifique se você está usando CDNs e compactando imagens sempre que possível.

14. Escreva conteúdo de formato longo

Você pode pensar que as pessoas estão mais interessadas em um conteúdo resumido que forneça o que precisam o mais rápido possível, mas hoje em dia há muitas informações disponíveis. As pessoas querem conteúdo que forneça todas as informações de que precisam em um só lugar. Eles querem que suas perguntas sejam respondidas sem ter que ler vários sites diferentes. Como regra geral, tente 2.000 palavras. Divida-o com tags H2 e marcadores para torná-lo mais fácil de digerir. Como um bônus adicional, posts mais longos tendem a atrair mais backlinks do que posts mais curtos. Lembre-se de adicionar botões de compartilhamento social a cada postagem!

15. Mantenha seu conteúdo atualizado e atualizado

Enquanto estamos no tópico de conteúdo, certifique-se de que ele esteja atualizado e atualizado. Analise seu conteúdo pelo menos uma vez por ano e faça atualizações sempre que necessário para garantir que está fornecendo as informações mais úteis para seus leitores. Isso pode significar que você alterou alguns fatos ou acrescentou alguns links de retorno para informações mais relevantes. O Google vai notar e classificar você um pouco mais alto por causa de seus esforços.

16. Use modificadores em todos os títulos e palavras-chave

Você está usando os títulos e palavras-chave corretos, mas não se esqueça de que muitos pesquisadores estão usando palavras-chave de cauda longa. É aqui que os modificadores são úteis. Palavras como “melhor” ou “guia” podem ser úteis para garantir que você seja encontrado quando alguém pesquisar uma palavra-chave longtail que seja relevante para o que você fornece em termos de produtos e / ou serviços. Por exemplo, uma cafeteria pode estar tentando classificar o teclado como “café à venda”, mas provavelmente alguém também está pesquisando o “melhor café à venda”.

17. Incluir perguntas frequentes / comuns

Isso não exige muito tempo ou esforço, mas é extremamente valioso, pois os mecanismos de pesquisa estão começando a procurar conteúdo que responda especificamente a perguntas. Na verdade, incluir perguntas frequentes / frequentes também pode ajudá-lo a obter trechos em destaque. O Moz Keyword Explorer é um ótimo lugar para começar a encontrar as perguntas mais frequentes para qualquer termo de palavra-chave, mas você também pode conversar com seus clientes em potencial e clientes para ter uma ideia sobre as perguntas que eles têm sobre o seu negócio.

18. Não se esqueça de tags e descrições alternativas de imagens

Embora seja ótimo ter várias formas de mídia em seu site, você não quer esquecer as tags alt das imagens e as descrições. Isso permite que os mecanismos de pesquisa entendam a finalidade e a aparência de qualquer imagem encontrada na página. Além disso, se a imagem não carregar corretamente, os usuários finais ainda terão uma ideia do que a imagem deve ser. Aqueles com deficiências que limitam ou removem completamente sua capacidade de ver também serão capazes de entender o que é a imagem. Sempre adicione a palavra-chave que você está tentando classificar na descrição da imagem.

19. Adicione um resumo a cada página

Sempre que fizer sentido, adicione um resumo à página! Muitos desenvolvedores ou proprietários da web subestimam o poder dos resumos, mas muitos mecanismos de pesquisa costumam procurá-los. Na verdade, às vezes o Google usa resumos fornecidos na página como um trecho de destaque. Um resumo não apenas torna seu conteúdo mais fácil de digerir para os usuários finais, mas também o torna mais acessível para pesquisa.

20. Inclua o fragmento do esquema de revisão em seu site

O snippet de esquema de revisão permite que você mostre trechos de comentários ou avaliações, o que é ótimo para aumentar sua credibilidade com aqueles que visitam seu site. Além disso, se você está gerando novas avaliações regularmente, os mecanismos de pesquisa irão classificá-lo melhor, pois saberão que você é relevante. Se você não tiver certeza de como coletar avaliações, verifique algumas plataformas de geração de avaliações. Como alternativa, você pode simplesmente pedir aos seus clientes que deixem um comentário no Google.

21. Mantenha TF-IDF em mente

TF-IDF, também conhecido como termo frequência de documento com inversão de frequência, é um termo que reflete a importância de uma palavra para um documento em uma coleção. Quando falamos de SEO, isso se refere a quantas vezes um determinado termo é encontrado em uma página dividido pelo número de vezes que é mencionado em qualquer lugar. Basicamente, você deseja ter certeza de que seu termo de pesquisa é encontrado com frequência em seu site, em comparação com outros. Novamente, faça isso sem “excesso de palavras-chave”.

22. Faça alguns links externos

A vinculação externa é uma parte crítica de qualquer grande estratégia de SEO. Certifique-se de fazer um link para fontes confiáveis ​​e, quando possível, vincule suas palavras-chave a uma postagem muito confiável sobre esse tópico específico. Como um bônus adicional, isso ajudará a encorajar essas fontes a vincular de volta a você.

23. Aproveite o LSI para Relevância

LSI ou LSA, comumente referido como indexação semântica latente, é uma técnica em que você fala sobre tópicos que são comumente relacionados às suas palavras-chave. Por exemplo, se estiver falando sobre sua cafeteria, você também pode escrever um artigo sobre 10 maneiras de permanecer produtivo enquanto trabalha fora de casa.

24. Use linguagem natural que é fácil de entender

Tente escrever em uma linguagem natural que seja fácil de entender. A menos que o tópico exija uma linguagem mais avançada e complexa, procure garantir que qualquer pessoa com nível de leitura na nona série seja capaz de compreender o texto. Isso ajuda a garantir que os usuários finais permaneçam na página em vez de sair rapidamente – aumentando sua taxa de rejeição quando eles o fazem. Você deseja uma taxa de rejeição baixa para obter uma boa classificação.

25. Tente passar no teste de legibilidade Flesch-Kincaid

Este é um teste de legibilidade projetado para determinar o quão fácil ou difícil é entender qualquer passagem. Existem ferramentas disponíveis online para executar seu texto por meio deste teste de legibilidade. Semelhante ao ponto acima, você deseja que seu conteúdo seja fácil de entender. Quanto mais fácil de ler, melhores serão seus resultados em termos de classificação de pesquisa.

26. Mantenha seu conteúdo bem organizado

Certifique-se de que seu conteúdo esteja bem organizado em termos de apresentação. Um leitor pode facilmente folhear o texto e obter uma compreensão do que a página está transmitindo? Se não, provavelmente não está muito bem organizado. Você deseja que alguém seja capaz de ler a página rapidamente e ainda tenha todas as suas perguntas respondidas. Isso não só ajuda com o SEO, mas também ajuda a converter clientes em potencial em clientes.

27. Use advérbios em seus títulos

Essa é mais uma dica relacionada ao conteúdo. Você está começando a ver um padrão? O conteúdo é extremamente importante quando se trata de SEO. É por isso que você provavelmente já ouviu a frase “o conteúdo é rei”. Tente usar advérbios em seus títulos – melhor, resenha, lista de verificação, top, etc. Isso o ajudará a obter uma taxa de cliques mais alta, pois seu título será mais atraente para aqueles que estão folheando os resultados da pesquisa.

28. Coloque sua palavra-chave mais importante na introdução

Sua palavra-chave mais importante deve ser usada pelo menos uma vez nas primeiras 100-150 palavras de qualquer página ou blog. Provavelmente, isso acontecerá naturalmente por conta própria, mas é uma regra importante a se ter em mente ao escrever seu conteúdo.

29. Reúna a Intel dos três primeiros resultados

Faça uma pesquisa pela palavra-chave mais importante e analise profundamente os três principais resultados. O que eles têm em comum? Há alguma palavra-chave relevante que todos eles usam? Todos eles estão formatados de maneira semelhante? Veja se você pode pegar as melhores partes de todos os três resultados de pesquisa e trabalhá-los em seu próprio conteúdo / página.

30. Esteja ciente das mudanças de algoritmo

Esta é provavelmente a dica mais difícil de seguir. O algoritmo do Google, em particular, tende a mudar com frequência. Na verdade, eles lançaram uma atualização do algoritmo em junho de 2019. Eles têm um longo histórico de atualização do algoritmo de maneira regular e inesperada, então certifique-se de estar atualizado.

Conclusão

Provavelmente existem milhares de fatores de classificação, e nem sempre é fácil acompanhar as atualizações do algoritmo, mas se você seguir as 30 dicas de SEO na página acima, poderá manter uma posição relativamente boa em qualquer mecanismo de pesquisa. Apenas certifique-se de revisar seu site regularmente para manter seu conteúdo atualizado e atualizado.

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