WeCreativez WhatsApp Support
Olá! Estou aqui para responder as suas perguntas sobre a os serviços da AmazonByte!.
Fale conosco pelo Whatsapp
6 passos para a criação de um website

6 passos para a criação de um website

Será que a criação de um website é mesmo tão importante? Essa é a pergunta que algumas pessoas fazem quando vão iniciar um projeto profissional. “Sim” é a resposta mais curta, objetiva e, principalmente, correta, para essa pergunta.

Dê uma olhada ao seu redor e veja que a maioria das pessoas, quando procura ou quer conhecer um determinado produto ou serviço, vai direto para o Google. Nessas horas não ter um website é desperdiçar a chance de ser visto.

Por essa razão, não importa se o seu ramo profissional é um pequeno negócio ou alguma atividade freelancer, o fato é que ter um website coloca você nos holofotes dos seus possíveis clientes. E também vale a pena para compartilhar qualquer projeto, mesmo que não seja profissional.

E sobre um site é importante entender duas coisas: para começar você precisa de um domínio e de uma hospedagem de qualidade. E quando a assunto é hospedagem de sites, a AmazonByte é uma excelente opção que recomendamos – tanto pelo preço e pela qualidade. Vamos entender melhor abaixo.

A importância da hospedagem e do domínio na criação de um website

Já se foi o tempo que criar um website era uma tarefa apenas para quem dominava as linguagens e os códigos de programação.

Hoje em dia, graças à presença de plataformas intuitivas, qualquer pessoa pode se aventurar na criação e gerenciamento de um projeto web. Porém, além da plataforma, é preciso contar também com um detalhe muito importante: a hospedagem do site.

A hospedagem nada mais é do que um ambiente virtual onde os conteúdos do seu website ficam armazenados e à disposição dos usuários.  No mercado existem diferentes tipos de planos de hospedagem. A escolha do plano mais adequado vai depender do tamanho do site e do tipo do seu projeto.

Amazonbyte, nesse caso, é uma empresa de web hosting que trabalha com planos diversificados, cada um com recursos compatíveis com os propósitos do seu site.

Além da hospedagem do site, a Amazonbyte também disponibiliza a realização do registro de domínio. Não custa nada lembrar da importância de um domínio para um website. Se a hospedagem pode ser comparada com “o condomínio onde o site fica localizado”, o domínio, por usa vez, é o endereço do site, é o nome que as pessoas irão digitar para acessá-lo.

As etapas para a criação de um website

Carlinho Sport Fishing

Criar um site para o seu projeto não é difícil. Para saber mais a respeito desse assunto, dê uma olhada nas dicas a seguir.

1 – Defina o tipo do seu projeto

O passo inicial para a criação de um website é conhecer em que terreno você está pisando. As características do seu site vão depender do seu tipo de trabalho.

Caso o seu projeto seja a produção de algum conteúdo específico como, por exemplo, falar sobre esportes, ou tecnologia, ou outro tema qualquer, o ideal é ter um blog. Caso você gerencie um pequeno negócio, é mais vantajoso ter um site institucional.

Nada impede também que você tenha um site e um blog. Por meio do blog você terá a possibilidade de produzir conteúdo com mais frequência e ter mais presença online.

2 – Escolha o serviço de hospedagem de sites e o domínio

Há diferentes serviços de hospedagem de sites e muitos deles são bons. Principalmente quando se trata de projeto iniciais. Você dificilmente terá algum problema com a principais marcas do mercado. Mas alguns serviços se destacam, seja pela qualidade do atendimento do suporte, pelo preço ou pelos recursos.

Leave a Reply

WordPress and WHMCS integration by i-Plugins